Oficina da Net Logo

Robô-aspirador Roomba recebe novo recurso para mapear a intensidade do sinal Wi-Fi

Novo recurso para mapear a intensidade do sinal Wi-Fi da casa chega em janeiro nos Estados Unidos.

Por | @fsbeling Tecnologia Pular para comentários

A linha popular de robô-aspirador, Roomba, desenvolvida pela companhia americana iRobot, contará com um novo recurso para mapear a intensidade do sinal Wi-Fi da casa. A novidade está disponível no app iRobot HOME que exibe se a conexão está fraca ou até mesmo inexistente nos cômodos da casa através de mapeamento, ao mesmo tempo em que o robozinho auxilia na limpeza da casa.

RoombaRoomba

 

Ainda neste mês a ferramenta será lançada para versão beta para um grupo limitado dos Estados Unidos. O novo recurso traz a possibilidade de alternar entre o mapa de cobertura do Wi-Fi e o recurso já existente, o qual demonstra onde o robô já fez a limpeza. Desta forma, através da atualização do app, será possível controlar de maneira eficaz os ambientes em que o robô não conseguiu efetuar a limpeza em função do sinal de Wi-Fi instável. Leia em destaque: Como usar a tecnologia para diminuir a ansiedade?.

Robô-aspirador Roomba recebe novo recurso para mapear a intensidade do sinal Wi-Fi Novo recurso para mapear a intensidade do sinal Wi-Fi chega em janeiro nos Estados Unidos

Leia também:

Com isso, a pessoa pode optar por trocar o roteador de local se notar que a posição em que está afeta a conexão em algum cômodo ou inclui outros pontos Wi-Fi a fim de intensificar o sinal.

Disponibilidade

A funcionalidade inicialmente é compatível somente com a série Roomba 900, estará disponível em janeiro em versão beta para um número limitado de usuários nos Estados Unidos. No entanto, a companhia iRobot não informou se o novo recurso chegará no Brasil.

MAIS SOBRE: #Robô  #Roomba  #aspirador  #iRoboot
Comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)