A Baidu revelou uma novidade no que diz respeito às traduções. A gigante asiática lançou um pequeno dispositivo que julga como um tradutor definitivo, sendo capaz d transmitir instantaneamente frases do inglês para o japonês ou chinês e vice-versa.

O aparelho em questão é menor que um smartphone e vem integrado com a capacidade de funcionamento como um roteador WiFi, servindo como um suporte para pessoas que estão em viagem, por exemplo, que não contam com uma conexão à internet. No mais, nada surpreendente, já que ele faz o que muitos aplicativos já fazem.

Baidu lança dispositivo de tradução instantânea.
Baidu lança dispositivo de tradução instantânea.

A empresa chinesa, de acordo com o Nikkei, diz que o seu dispositivo possui tradução absolutamente confiável. Utilizando inteligência artificial, sistemas preditivos e aprendizagem computacional, o aparelhinho promete ser um tradutor definitivo para pessoas que viajam a outros países.

As vendas do aparelho deverão começar em breve na China e a Baidu ainda pretende levá-lo ao Japão logo após. Caso o aparelho seja tudo o que a empresa promete e fizer o sucesso espero, é provável que a companhia integre novos idiomas no futuro.