O mercado chinês costuma ser bastante visado pelas grandes empresas, já que o país conta com uma grande população. A Netflix para conseguir expandir os seus negócios pelo país asiático, firmou parceria com o Baidu.

Diferentemente do que já fez em vários locais do mundo, a Netflix não abrirá a sua plataforma de streaming na China, mas sim licenciar conteúdo original através de um produto que pode ser considerado o seu rival, o iQiyi, pertencente ao Baidu.

A China é um mercado importante por razões óbvias; é também um mercado desafiador por razões óbviasOs termos do acordo não foram mencionados, não se sabe os valores envolvidos no negócio, bem como quando os assinantes do iQiyi terão acesso ao catálogo da Netflix. Também é incerto que todo o acervo de títulos seja disponibilizado.

Já conhece o nosso especial de Lançamentos da Netflix? Nele acompanhamos semanalmente os títulos que entram e saem do acervo.

Vale lembrar que já faz alguns anos que a Netflix está tentando entrar no mercado chinês, justamente pelas questões restritivas do país, sempre foi bastante difícil.

"A China é um mercado importante por razões óbvias; é também um mercado desafiador por razões óbvias", disse o vice-presidente de aquisição de conteúdo da Netflix, Robert Roy.