A Samsung lançou no dia 17 de julho sua nova linha de TVs UHD 4K. Possuem certificação de associações internacionais e todos os modelos continuam com painéis RGB, sem o sub-pixel branco proporcionando a máxima fidelidade de cores e garantindo nitidez de imagem.

Os lançamentos se dividem em três grandes grupos: abaixo apenas da nova categoria de TVs QLED lançada no mês passado, a empresa apresenta a linha Premium UHD com televisores de última geração e com forte apelo em design e organização de cabos.

São dois modelos, MU7500 e MU7000, ambas com design curvo e flat, de 55 a 82". O portfólio intermediário conta com os modelos MU6500 e MU6400, curvo e flat, de 55" a 65", de HDR Premium e funcionalidades inovadoras, como o controle remoto único. Enqaunto que no segmento de entrada, a Samsung traz modelos com design elegante e uma ampla variedade de polegadas para agradar os diferentes perfis de consumidores: 40", 43", 49", 50", 55", 65" e 75".

Premium UHD 4K
Tamanho das telas vão de 40 a 82 polegadas
Tamanho das telas vão de 40 a 82 polegadas

Com HDR1000, as TVs Premium UHD 4K trazem ao mercado brasileiro imagens com 10 vezes mais brilho do que uma TV convencional, tornando a experiencia mais realista. Através do painel de 10 bits, o consumidor tem acesso a cores antes nunca vistas em um televisor, são aproximadamente 1 bilhão de cores.

A TV Premium UHD conta com sistema que dispensa aqueles fios HDMI que são conectados na parte de trás da TV. Pois vem com uma central de conexões denominada One Connect. Os aparelhos são muito bonitos de qualquer ângulo, possuem Design 360º.

O modelo MU7500 conta telas curvas, proporciona melhor campo de visão, causando menor cansaço visual e maior imersão ao assistir filmes e conteúdos. O mesmo é apresentado nos modelos MU6500 e MU6300.

Gustavo Assunção, Vice-Presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, comenta "A nova linha de TVs Premium UHD 4K traz aos brasileiros os recursos que eles esperam, tanto de imagem como de interatividade. Com um design arrojado, essa nova linha veio para reafirmar a liderança global da Samsung no segmento de televisores 4K, com qualidade premium e recursos únicos".

UHD 4K

A linha UHD 4K Samsung traz os últimos avanços de conectividade e interatividade. A partir do modelo MU6400 até o topo do portfólio, a companhia oferece o Controle Remoto Único, que controla todos os aparelhos conectados à TV e ainda os renomeia, facilitando a sua busca.

Outro recurso exclusivo é o Steam Link, que conecta o computador a sua UHD TV Samsung, permitindo jogar todos os games da plataforma Steam em uma grande tela Samsung, sem nenhum atraso. 

Além disso, as TVs UHD 4K oferecem a última tendência de brilho e contraste , HDR Premium, que permite que o consumidor visualize claramente os detalhes nas cenas com pouca ou muita iluminação.Todos os modelos desta linha da Samsung contam com a plataforma Smart Tizen e contam com a possibilidade de controle pelo App Smart View através do smartphone.

A partir deste mês os modelos estarão disponíveis no Brasil nas melhores lojas varejistas. Seus preços variam de R$ 3.299 a R$ 32.499.