A Apple começa a revelar suas pretensões em diversos segmentos do seu nicho tecnológico. Além da linha de computadores que ganhou um novo sistema operacional e um chip totalmente proprietário que substituiu os processadores Intel, a empresa começa agora a planejar mudanças na sua linha de tablets, os famosos iPads.

De acordo com um renomado jornalista e insider de tecnologia, Mark Gurman, a Gigante de Cupertino está considerando lançar iPads com telas maiores. Atualmente, o iPad Pro possui a maior tela dentre os tablets já lançados pela Maçã por exibir um painel com 12,9 polegadas.

Tamanho ainda não revelado

O informante não revelou para qual tamanho propriamente dito a tela do iPad pode chegar, mas enfatizou que esse projeto já está em fase de pesquisa e pode chegar ao público em alguns anos, quem sabe, a partir de 2023 ou 2024.

Para os modelos de 2022, a informação é que a empresa está construindo painéis traseiros em vidro para os modelos tradicionais de 11 e 12,9 polegadas. Além disso, é possível que eles sejam lançados com a tecnologia de carregamento sem fio, uma novidade inédita para os tablets da Apple. Dito isso, acredita-se que a tela frontal maior deve ficar para mais tarde, se realmente for aprovado.

Será maior que o MacBook Pro?

O MacBook Pro possui 16 polegadas. (Imagem: Reprodução / Apple)
O MacBook Pro possui 16 polegadas. (Imagem: Reprodução / Apple)

A afirmação de que haverá iPads com telas maiores é baseada na alta procura de produtos assim, já que a Apple tem investido pesado no desempenho dos modelos integrados com o novo sistema iPadOS. Assim sendo, é possível que tenhamos um tablet com uma tela maior ou igual a do MacBook Pro, modelo que integra um display de 16 polegadas.

Fonte: 9to5mac