O evento MWC 2021 que começou nesta segunda-feira (28) já foi utilizado como palco pela Lenovo, empresa que anunciou dois novos tablets da famosa linha Yoga. Os modelos lançados são o Lenovo Yoga Tab 13 e o seu irmão menor Lenovo Yoga Tab 11.

No aspecto visual, o que mais chama a atenção é a presença de um suporte em aço inoxidável na parte traseira do tablet, que pode ser utilizado para pendurar o dispositivo em locais próprios para isso, ou que seja colocado de pé em locais planos.

Lenovo anuncia os tablets Yoga Tab 13 e Yoga Tab 11

Lenovo Yoga Tab 13

Vídeo incorporado do YouTube

O modelo maior e mais robusto é Yoga Tab 13, que pesa 830g e vem com a carcaça revestida por Alcantara, um material italiano que possui uma textura macia e pode garantir um toque mais luxuoso diante de modelos convencionais.

Lenovo Yoga Tab 13. (Imagem: Reprodução / Lenovo)
Lenovo Yoga Tab 13. (Imagem: Reprodução / Lenovo)

O tablet é alimentado pelo Snapdragon 870, um chip de oito núcleos que pode desempenhar a perfoamnce ideal em jogos e outras tarefas do dia a dia, mesmo as mais pesadas, numa frequência máxima de 3,2 GHz. Além do processador, ele vem equipado com 8GB de RAM no padrão LPDDR5 e duas versões de armazenamento: 128GB e 256GB.

A tela LTPS de 13 polegadas possui resolução de 2160 x 1350, taxa de atualização de 60Hz e taxa de brilho de 400 nits. Para aumentar o desempenho em entretenimento, a tela ainda é capaz de suportar o formato Dolby Vision, o que fica bem acompanhado dos alto-falantes Quad JBL e suporte a Dolby Atmos para uma experiência muito satisfatória na execução de filmes, séries ou qualquer outro conteúdo multimídia.

Central de Multimídia no novo tablet da Lenovo. (Imagem: Reprodução / Lenovo)
Central de Multimídia no novo tablet da Lenovo. (Imagem: Reprodução / Lenovo)

Outro ponto positivo do Lenovo Tab 13 fica por conta da bateria de 10.000 mAh, configuração capaz de garantir até 12 horas de reprodução de mídia em 1080p, aliado ao suporte a carga rápida de 30W. No demais temos uma câmera frontal de 8MP, 3 microfones, Android 11 e suporte com revestimento anti-impressão digital. Além disso, é possível utilizar o tablet como uma segunda tela, utilizando um cabo USB para HDMI que já vem incluso no pacote.

Lenovo Yoga Tab 11

O Yoga Tab 11 e Tab 13 possuem suporte para pendurar o tablet em lugares seguros, claro. (Imagem: Reprodução / Lenovo)

O Yoga Tab 11 possui uma configuração mais modesta em comparação com seu irmão, mas mantém a mesma premissa focada em entretenimento. A sua trata-se de um painel TDDI LCD de 11 polegadas, resolução 2000x1200 com taxa de atualização de 60Hz, 400 nits e também com suporte a Dolby Vision.

Ele pode ser encontrado com duas opções de conectividade, isto é, somente Wi-Fi ou com suporte para LTE, também roda o Android 11 e é alimentado pelo processador MediaTek Helio G90T, que também possui oito núcleos, mas com um desempenho relativamente inferior. As memórias incluem configurações de 8GB de memória LPDDR4 e 256GB de armazenamento ou na versão 4GB/128GB.

O Yoga Tab 11 e Tab 13 possuem suporte para pendurar o tablet em lugares seguros, claro. (Imagem: Reprodução / Lenovo)
O Yoga Tab 11 e Tab 13 possuem suporte para pendurar o tablet em lugares seguros, claro. (Imagem: Reprodução / Lenovo)

A bateria, também é menor, mas mantém a padrão de longas horas de autonomia. O tanque de 7.500mAh tem suporte a carregamento rápido de 20W e é capaz de proporcionar até 15 horas de reprodução de vídeo. Assim como o modelo mais pomposo, o Yoga Tab 11 possui alto-falantes Quad JBL e suporta o padrão Dolby Atmos. Ele possui apenas dois microfones, pesa 655g e vem na cor Storm Grey.

Disponibilidade

O Lenovo prometeu que o Yoga Tab 13 começará a ser vendido ainda em junho, enquanto o Yoga Tab 11 deve chegar às prateleiras apenas no mês que vem. Por enquanto, não há previsão para a chegada destes modelos no Brasil.

Fonte: Lenovo