Os recém lançados modelos de iPad Pro vem com diversas melhorias no aspecto visual e construção, com destaque em especial para o poderoso M1, chip fabricado pela própria Apple com o objetivo de facilitar e baratear os custos de fabricação, mas quem ganha em desempenho e integração com o sistema operacional do dispositivo.

Além disso, o modelo de 12,9 polegadas ganhou ainda mais atenção por conta da implementação do display mini-LED, tecnologia inédita nos modelos de tablets da Apple que basicamente mantém o padrão LCD, porém com regiões com maior taxa de brilho para um controle completo de contraste.

A fim de testar todas essas melhorias na nova geração de iPads da gigante de Cupertino, o famoso canal JerryRigEverything colocou as suas mãos e outras ferramentas, como estiletes e isqueiros, para provar a durabilidade e resistência do iPad Pro de 12,9 polegadas.

Confira o vídeo;

Vídeo incorporado do YouTube

Mais resistente do que parece

Por conta do seu visual moderno, é difícil acreditar que esse é um modelo durável quanto aos tipos de testes que esse youtuber costuma realizar. Mas de forma surpreendente, o modelo se mostra bem resistente e deixa bem claro que as melhorias que a Apple fez em relação ao modelo anterior realmente fazem a diferença.

O modelo de 2020 também passou pelo intrigante teste de resistência e, infelizmente, se partiu ao meio, decepcionado o youtuber e boa parte do público. Mas na edição deste ano, o dispositivo está mais grosso, com um painel frontal resistente ao fogo, por exemplo, que depois de queimado, recupera-se ao estado normal após alguns segundos. Estiletes também são usados para riscar a parte externa do iPad e ele se comporta como o esperado, sem nenhuma surpresa.

O iPad Pro 12,9 tem um comportamento normal quanto a riscos. (Imagem: Reprodução / JerryRigEverything)
O iPad Pro 12,9" tem um comportamento normal quanto a riscos. (Imagem: Reprodução / JerryRigEverything)

A parte mais impressionante do teste é quando o youtuber tenta dobrá-lo ao meio. Por incrível que parece, o iPad Pro sobrevive! Podemos dizer que sua estrutura ficou seriamente danificada, mas o ponto importante é que ele não racha completamente o display.

É correto afirmar que o novo iPad Pro de 12,9" não é feito para ser resistente a pressões tão extremas, como alguém forçando o dispositivo a ser quebrado ao meio. Ninguém em sã consciência fará uma coisa dessas e continuará a usá-lo normalmente. Mas isso prova que a Apple melhorou um pouco a estrutura em relação aos modelos antecessores.