Previsto para ser anunciado a partir de setembro, o iPhone 13 já é assunto de diversos vazamentos e rumores. Enquanto algumas informações revelam o que podemos esperar da nova geração de smartphones da Apple, a fabricante começa a dar os primeiros passos em direção ao lançamento oficial. A mais recente revela que os modelos envolvidos já estão sendo certificados por órgãos responsáveis.

Assim como qualquer outro aparelho de telecomunicação, sempre que um novo smartphone é lançado, a fabricante precisa solicitar a homologação desses aparelhos em órgãos reguladores. No Brasil, por exemplo, temos a Anatel que certifica e libera a comercialização do dispositivo em território nacional. Seguindo esse protocolo, a Apple solicitou o registro dos seus novos modelos junto à Comissão Econômica da Eurásia (EEC, em inglês).

Sete modelos de iPhone 13 registrados. (Imagem: Reprodução / EEC)
Sete modelos de iPhone 13 registrados. (Imagem: Reprodução / EEC)

Sete modelos registrados

Ao todo, sete telefones da série iPhone 13 foram registrados pela Gigante de Cupertino. São eles: A2628, A2630, A2634, A2635, A2640, A2643 e A2645. As únicas informações relevantes disponíveis no documento é que eles são fabricados pela Apple e trazem o iOS 14 instalado.

Uma das principais mudança no iPhone 13 é o entalhe frontal com tamanho reduzido. (Imagem: Reprodução / MacRumors)
Uma das principais mudança no iPhone 13 é o entalhe frontal com tamanho reduzido. (Imagem: Reprodução / MacRumors)

Conforme observado pelo MacRumors, nenhum dos celulares lançados pela Apple até hoje apresenta os códigos de referência mencionados na EEC. A expectativa é de que a linha iPhone 13 seja composta por quatro modelos, seguindo o padrão de séries antecessoras. Os demais modelos podem se tratar de variantes diferentes dos smartphones que devem ser exclusivos para alguns países devido aos padrões regulatórios locais.