Nesta quinta-feira (6), a Lenovo curiosamente apresentou para o público chinês um tablet bem peculiar. Batizado como Xiaoxin Pad Pro 2021, o dispositivo conta com recursos bem interessantes para a categoria de tablets intermediários. O fator mais curioso é que a apresentação foi feita na rede social Weibo, sem nenhum alarde, com muita gente duvidando da veracidade do aparelho.

Na verdade, os chineses conseguiram entender que o Xiaoxin se trata de um tablet exclusivo para eles. Nós, do lado ocidental da Terra, estamos esperando o lançamento do Lenovo Yoga X, um outro modelo de tablet que pode ser uma versão rebatizada deste modelo chinês.

Algumas fontes sugerem que o Xiaoxin Pad Pro 2021 sejs apenas um tablet para o mercado chinês, podendo (ou não) ser anunciado em outras regiões com outro nome, mas não Yoga X. Esse modelo em específico é esperado com uma entrada HDMI que permite usá-lo como um monitor, o que nós não encontramos nesse modelo anunciado hoje.

Xiaoxin Pad Pro 2021

As imagens reveladas pela Lenovo na rede social revelam a presença de uma tela OLED com taxa de atualização de 90Hz e resolução Full HD+. Esse display tem a disposição 600 nits para contribuir com o brilho e o contraste de cores, além do suporte para Dolby Vision e HDR10.

Lenovo Xiaoxin Pad Pro 2021. (Imagem: Reprodução / Lenovo)
Lenovo Xiaoxin Pad Pro 2021. (Imagem: Reprodução / Lenovo)

No demais, a empresa revelou que ele é alimentado pelo chip Snapdragon 870 e roda o sistema Android, mas não diz qual a versão. O anúncio foi mais uma singela apresentação e deve ter mais detalhes revelados a partir do momento que o produto estiver à venda.

As imagens ainda revelam que o Xiaoxin Pad Pro 2021 conta com sistema de quatro alto-falantes e uma porta USB-C, mas informações sobre sua faixa de preço ainda ou outros pequenos detalhes como o tamanho da tela, recursos da câmera ou opções de memória e armazenamento ainda continuam em segredo.