A Lenovo está se preparando para lançar um novo membro para a sua linha de tablets. O novo modelo com o nome de Lenovo Tab foi flagrado na plataforma de benchmark do Geekbench que realizou testes de desempenho do aparelho, que basicamente podemos dizer que tem configurações bem modestas.

O novo modelo de tablet aparece com o codinome TB-7306F, e tem previsão para lançamento em 2021. Dentre suas principais características, os dados apresentados na plataforma mostraram que esse novo tablet será alimentado pelo processador Mediatek Helio A22 e sairá de fábrica com o sistema operacional Android 11.

Teste do Lenovo Tab na plataforma do Geekbench.
Teste do Lenovo Tab na plataforma do Geekbench.

Specs do Lenovo Tab

O processador Helio A22 possui velocidade de 2.00Ghz, e segundo a fonte, ele trabalhará em conjunto com apenas 2GB de RAM. O teste realizado pelos engenheiros da Geekbench apresentaram a nota final de 144 pontos quando apenas um núcleo do processador foi testado, e 498 pontos no teste com todos os núcleos.

O novo Lenovo Tab terá praticamente as mesmas especificações do Tab M8, também da Lenovo, lançado em setembro de 2019. O M8 também usa o processador Mediatek Helio A22, possui uma tela IPS FHD+ de 8 polegadas, câmera frontal de 2MP e traseira de 5MP, armazenamento em versões de 16GB e 32GB, com a bateria de 5.000 mAh fechando o pacote. Embora não tenhamos a confirmação sobre tela, armazenamento e bateria do Lenovo Tab, as configurações do M8 deverão se tornar base para esse novo aparelho.

Esse tablet deve ser um modelo de entrada, e para quem precisa de uma certa agilidade nas tarefas ou simplesmente costuma fazer várias coisas ao mesmo tempo, esse dispositivo pode não ser o que você procura.

Vamos esperar para ver quando o novo modelo Lenovo Tab será de fato introduzido, a expectativa é que seja em algum momento do ano que vem, e enquanto isso não acontece, mais rumores e informações devem surgir.