Uma novidade interessante está chegando ao Galaxy Tab S7 e S7+. De acordo com um comunicado oficial, a partir de hoje (13) os novos tablets da Samsung podem rodar Fortnite em 90Hz. Isso garante maior fluidez, algo essencial em um jogo Battle Royale.

A gigante sul-coreana revela que os proprietários devem atualizar o aplicativo para que seja possível habilitar a opção de 90Hz. De acordo com a empresa, além de entregar animações mais suaves, essa tecnologia fornece 50% mais informações visuais.

Vale lembrar que o anúncio foi feito no site da Samsung dos Estados Unidos, ou seja, a novidade está disponível apenas naquela região. No entanto, acreditamos que nos próximos dias (ou semanas) outros países devem habilitar esse mesmo suporte.

Linha Galaxy S e Note ainda estão de fora

Infelizmente, a Samsung ainda não divulgou quando será possível rodar Fortnite em 90Hz nos modelos da linha Galaxy S20 e Note 20. Ainda assim, é praticamente certo que a empresa, em parceria com a Epic Games, esteja trabalhando para levar essa possibilidade aos seus principais smartphones de 2020.

Apesar dos 90Hz representar uma melhoria significativa na jogabilidade, este modo consome mais energia quando comparado aos 60Hz padrão. Portanto, não se surpreenda se seu Galaxy Tab S7 ou S7+ começar a oferecer menos tempo de jogo no Fortnite.

É importante lembrar que Galaxy Tab S7 (LTE) já é vendido de maneira oficial no Brasil, estando disponível no site da Samsung por R$ 6.599. Ele entrega especificações de ponta, como tela IPS LCD de 11" com taxa de atualização de 120Hz, processador Snapdragon 865+, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento e bateria de 8.000 mAh.