Após receber o patch de segurança de outubro no início desta semana, o Galaxy Note 20 Ultra está sendo agraciado com outra atualização de software. Desta vez, a Samsung implementou algumas melhorias importantes que buscam aprimorar a experiência de uso.

O changelog oficial menciona que a primeira delas é na bateria, dado que a gigante sul-coreana aplicou correções para aumentar o tempo de uso e também sua vida útil. Além disso, essa atualização também melhora a estabilidade da câmera e do modo noturno.

O novo update, que traz a versão de firmware "N98xxXXU1ATJ1", está disponível para download na Alemanha, mas se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem receber as correções nos próximos dias ou semanas.

Quando a atualização chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos enquanto o processo estiver acontecendo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy Note 20 Ultra

O novo topo de linha da Samsung possui uma tela Dynamic AMOLED de 6,9" com resolução de 3088 x 1440 pixels, HDR10+, taxa de atualização de 120Hz e vidro com proteção Gorilla Glass Victus.

Por dentro, temos o processador Exynos 990 ou Snapdragon 865+, dependendo do mercado, aliado a 8GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 108MP, o secundário telefoto de 12MP com zoom óptico de 5x e híbrido de 50x, e o terciário grande-angular também de 12MP. O pequeno "furo" centralizado na tela abriga uma câmera de 10MP.

Para manter o Galaxy Note 20 Ultra ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W. Em software, a OneUI 2.5 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa