O renomado DxOMark, site especializado em câmeras, finalmente publicou sua análise do conjunto fotográfico presente no Galaxy Note 20 Ultra. Apesar dele ter registrado bons resultados, o novo topo de linha da Samsung não chegou a ameçar o líder Xiaomi Mi 10 Ultra, perdendo até mesmo para seu irmão, o Galaxy S20 Ultra.

Após os testes, a nota geral do DxOMark foi de 121 pontos, colocando o aparelho na décima posição no ranking global. A pontuação é inferior a do Honor V30 (122), Galaxy S20 Ultra (122) e Huawei Mate 30 Pro 5G (123), por exemplo, ficando ainda mais distante do líder Mi 10 Ultra e seus 130 pontos. Abaixo você confere o top 10:

Avaliação do DxOMark

Segundo a equipe do site, o Galaxy Note 20 Ultra apresentou uma qualidade de imagem semelhante ao do Galaxy S20 Ultra, somando boas notas nas principais categorias e destacando-se na fidelidade de cores, velocidade do autofoco e boa exposição.

O DxOMark revelou que a câmera principal de 108MP apresentou um bom nível de detalhes e cores vibrantes, mas falhou ao registrar um ruído mais intenso nas fotos em comparação com outros smartphones da marca, algo que diminuiu sua pontuação.

A análise também fez as mesmas observações quanto a câmera grande-angular, enquanto que a telefoto recebeu críticas negativas pelos resultados nas fotos à média distância, apresentando artefatos e perda de definição.

Durante os testes, a equipe também avaliou o desempenho do Galaxy Note 20 Ultra em fotos noturnas. No geral, ele se saiu bem, mas os resultados apresentados não ameaçaram os líderes do segmento, exibindo um nível de detalhes um pouco abaixo dos flagships da Xiaomi e Huawei.

Agora quando falamos do modo retrato, ele foi apontado como um dos fortes do aparelho, pois entregou um ótimo efeito de separação no segundo plano, que recebe o desfoque para destacar as pessoas no plano principal.

Já na parte de vídeo, o Galaxy Note 20 Ultra registrou um desempenho quase tão bom quanto o do Galaxy S20 Ultra e iPhone 11 Pro Max, mas novamente ficou longe do líder Xiaomi Mi 10 Ultra.