Ontem foi revelado oficialmente pela Asus a terceira geração de seu novo smartphone Gamer, o Asus ROG Phone 3. Aproveitando o lançamento do novo celular voltado para jogos da taiwanesa, o site de análises DxOMark já deu seu parecer sobre a qualidade de áudio do telefone. Embora a especialidade do site seja o review de câmeras de celulares, o DxOMark também avalia o áudio dos dispositivos.

De acordo com a análise feita pelo DxOMark, o ROG Phone 3 possui uma qualidade de áudio alta, obtendo a pontuação de 75. O smartphone gamer está apenas atrás do Xiaomi Mi 10 Pro que está no topo do ranking. Nos testes foi avaliado a qualidade de som dos alto-falantes e a gravação de áudio, analisando critérios como timbre, dinâmica, espacialidade, volume e artefatos.

Pontuação dada pelo DXOMARK na análise de áudio do Asus ROG Phone 3. Fonte: DXOMARK
Pontuação dada pelo DXOMARK na análise de áudio do Asus ROG Phone 3. Fonte: DXOMARK

Sistema de áudio do ROG Phone 3

O ROG Phone 3 utiliza-se de poderosos alto-falantes frontais estéreo e também conta com 4 microfones para realizar suas gravações de áudio. Infelizmente o smartphone não possui mais saída para fones de ouvido (P2 ou 3,5mm), anteriormente presente na primeira e segunda versão do ROG Phone. Entretanto, ao menos há um adaptador USB-C para P2 (veja como funcionam aqui) na caixa e o GameCool 3 (cooler que vem para refrigerar o celular) também possui uma saída para fones.

Codec de áudio Bluetooth com baixa latência e boa qualidade sonora

Para aqueles que gostam de utilizar fones de ouvido sem fio Bluetooth, o ROG Phone 3 oferece suporte ao codec Qualcomm aptX Adaptive, que proporciona uma baixa latência na transmissão do áudio e uma alta qualidade sonora. Esta é uma solução para aqueles que preferem a praticidade acima da qualidade sonora. Entenda o porquê neste artigo.

O que achou do resultado da análise de áudio do ROG Phone 3 feita pelo DxOMark? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Especificações do Asus ROG Phone 3

ASUS ROG Phone 3 - Veja aqui a ficha técnica completa