Hoje foi anunciado pela Asus oficialmente a terceira geração do seu smartphone gamer, o ROG Phone 3. Há duas variantes da linha, o flagship (topo de linha) ROG Phone 3 e o ROG Phone 3 Strix Edition. O novo celular da fabricante taiwanesa de celulares conta com um chipset Qualcomm Snapdragon 865 Plus 5G, além da versão revisada de seu sistema de refrigeração, o GameCool 3.

O Asus ROG Phone 3 vem com uma tela AMOLED de 6,59 polegadas, com suporte a HDR10+, taxa de atualização de 144Hz, tempo de resposta de 1ms e latência de toque de apenas 25ms, permitindo uma resposta ao toque praticamente instantânea. Sua estrutura mantem todos os benefícios vistos em seus antecessores para jogar com mais conforto e imersão como uma porta de carregamento na lateral, o sistema AirTrigger 3 (botões imaginários com a utilização de sensores) e uma bateria gigante com 6000mAh.

Para os entusiastas de plantão, o ROG Phone 3 ainda possui o software de otimização de desempenho do Modo X, que agora possui uma grande variedade de parâmetros do sistema para se ajustar, oferecendo desta forma a possibilidade para extrair até a última gota que o hardware tem a oferecer.

Em termos de memória RAM, o ROG Phone 3 possui 16GB LPDDR5 enquanto a versão Strix Edition possui 8GB LPDDR5. A memória interna de ambos possui a tecnologia UFS 3.1, proporcionando uma rápida leitura e escrita.

O novo smartphone gamer da Asus também promete uma conexão de última geração, oferecendo suporte ao Wi-fi 6 e a internet móvel 5G.

Em termos de memória RAM, o ROG Phone 3 possui 16GB LPDDR5 enquanto a versão Strix Edition possui 8GB LPDDR5. A memória interna de ambos possui a tecnologia UFS 3.1, proporcionando uma rápida leitura e escrita.

O novo smartphone gamer da Asus também promete uma conexão de última geração, oferecendo suporte ao Wi-fi 6 e a internet móvel 5G. Mas não é só isso, para aqueles que gostam de utilizar fones de ouvido sem fio Bluetooth, o celular oferece suporte ao codec Qualcomm aptX Adaptive, que proporciona uma baixa latência na transmissão do áudio e uma alta qualidade sonora.

Galeria de imagens do Asus ROG Phone 3:

ROG PHONE 3
ROG PHONE 3
ROG PHONE 3
ROG PHONE 3
ROG PHONE 3
ROG PHONE 3

Além do anúncio do ROG Phone 3, a Asus também revelou que fez parceria com a Stadia e a Unity para que os usuários de seu novo smartphone tenham um sistema totalmente integrado. Com o trabalho conjunto, a empresa visa oferecer a melhor experiência de jogos mobile ja vista, fornecendo os jogos com boa qualidade em qualquer lugar que se esteja.

Disponibilidade e lançamento

Não foi citado pela Asus uma data para o lançamento de seu novo smartphone, mas é provável que a empresa o faça dentro de algumas semanas.

Especificações:

ASUS ROG Phone 3 - Veja aqui a ficha técnica completa