Algumas unidades do Galaxy Note 20 Ultra, novo flagship da Samsung lançado em setembro deste ano, começaram a apresentar uma falha na tela. Segundo relatos de usuários encontrados no fórum oficial da marca e também no Reddit, o problema surgiu após o uso da capa de proteção S-View Flip.

Os proprietários que foram afetados revelaram que, a parte da tela que fica exposta pela capa - usada para exibir notificações e alguns atalhos - apresentou uma espécie de "mancha", com um tom de cor diferente do resto do display.

De acordo com algumas publicações, usar aplicativos que "consertam" o burn-in (nome dado para quando a tela do smartphone fica permanentemente marcada) pode resolver o problema. Isso indica que a falha está relacionada a uma retenção temporária de imagem.

Lateral da tela (no alto) apresenta uma mancha
Após uso da capa S-View Flip, lateral da tela apresenta uma mancha.

Outros comentários sugerem que o dano na tela é causado pela exposição à luz do sol, algo que danificaria o material orgânico do painel apenas na área à mostra. De qualquer forma, recomendamos que evite manter imagens ou informações estáticas em smartphones que possuem telas AMOLED, e se problemas como esse aparecerem, procure o suporte técnico da fabricante.

Vale lembrar que o Galaxy Note 20 Ultra já é vendido de maneira oficial no Brasil. Este aparelho entrega o que a Samsung pode oferecer de melhor em 2020, incluindo um display de 6,9" com taxa de atualização de 120Hz e Gorilla Glass Victus, processador Exynos 990, câmera principal de 108MP, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W e OneUI 2.5, nova versão da interface proprietária da gigante sul-coreana.

Ficha técnica do Galaxy Note 20 Ultra

Samsung Galaxy Note 20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa