De acordo com relatórios muito recentes, parece que, o que foi amplamente comentado no passado, finalmente se tornará realidade: a linha de phablets Galaxy Note pode ter chegado ao fim, levando a S-Pen para a linha de smartphones Galaxy S em 2021.

Já havíamos falado sobre a fusão entre as linhas Galaxy S e Galaxy Note, isso há algum tempo, mas agora parece que a gigante sul-coreana, Samsung, percebeu o quanto os dispositivos da linha Galaxy Note, são basicamente os mesmos da linha Galaxy S com a famosa S-Pen incluída.

Deixando a S-Pen de lado por um momento, grande parte das funcionalidades, hardware e especificações técnicas dos smartphones são praticamente as mesmas. A diferença entre os dispositivos para usuários há muito não é tão marcante quanto poderia ser anos atrás, quando o tamanho da tela também fazia a diferença, hoje não isso mais ocorre.

Segundo relatos, para o ano de 2021, três modelos diferentes dentro da linha Galaxy S21 da Samsung, serão lançados: uma versão padrão, uma versão "Plus" e uma "Ultra".

A S-Pen poderia estar presente somente na versão "Ultra", enquanto as outras duas seguiriam os padrões atuais da linha Galaxy S. Dizem ainda que a S-Pen poderia ser, um opcional, um recurso extra, para as edições mais avançadas.

Contudo isso não faria muito sentido, visto que a S-Pen atual é parte integral do Galaxy Note, pois chega em um compartimento dentro do dispositivo. Chegar como opcional me leva a crer que os novos smartphones da Samsung para 2021 não teriam compartimento interno para abrigar a S-Pen.

Por enquanto, tudo se resume a rumores e especulações e teremos que aguardar um pouco mais para entender o que a Samsung fará em 2021, ou simplesmente não fará, se tratando da linha Galaxy Note.