Os flagships da Samsung, Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, estão recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana iniciou a distribuição do patch de segurança de setembro, entregando aos consumidores diversas correções importantes que tornam o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Esse novo update, que traz a versão de firmware "N98XFXXS1ATH9", começou a ser disponibilizado em alguns países da Europa. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial, outras regiões devem receber as correções mais recentes do Android nos próximos dias ou semanas.

De acordo com o changelog oficial, apenas o patch de segurança de setembro foi entregue, algo que por si só já é importante para sanar qualquer vulnerabilidade. Vale lembrar que essa é apenas a primeira de muitas atualizações que a linha Galaxy Note 20 irá receber, dado que a Samsung prometeu três grandes updates do Android.

No Brasil, a gigante sul-coreana já iniciou a pré-venda do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, com vendas sendo iniciadas no dia 18. Quanto ao preço, os interessados terão que desembolsar R$ 6.499 e R$ 7.999, respectivamente.

A versão Ultra, que oferece especificações melhores e um design realmente premium, apostando no vidro ao invés do plástico do Note 20 padrão, oferece aos consumidores muitas características interessantes, como câmera principal de 108MP, zoom híbrido de 50x, bateria de 4.500 mAh e processador Exynos 990, pelo menos no Brasil, dado que lá fora a Samsung também comercializa uma versão com Snapdragon 865+.

Ficha técnica do Galaxy Note 20 Ultra

Samsung Galaxy Note 20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa