Durante a MWC18, a Sony revelou o seu Xperia XZ2 e XZ2 Compact, que chegaram com uma alteração de design significativa. Porém, a mudança acabou não agradando a todos. Uma dessas alterações diz respeito a remoção do conector para fones de ouvido.

A Sony, percebendo que nem todos aprovaram a mudança, resolveu vender uma solução para os usuários. O que era para ser uma boa alternativa  acabou se tornando uma solução desastrosa, já que o adaptador da empresa iria acabar causando um outro problema.

Sony explica o motivo da retirada do conector de fones de ouvido.
Sony explica o motivo da retirada do conector de fones de ouvido.

Agora, a empresa decidiu dar uma explicação sobre a sua decisão de remover o tradicional conector padrão para fones de ouvido. Mesmo com a explicação, os usuários voltaram a criticar e empresa em fóruns da web.

Veja abaixo o que a Sony diz:

"Isso faz parte da mudança para o nosso novo idioma de design Ambient Flow. Para criar o belo design sem costura, nossos designers precisavam remover o conector de fone de ouvido. Além disso, estamos conscientes da maior tendência do mercado em relação aos fones de ouvido sem fio sobre fones de ouvido com fio."

Usuários e também analistas dizem que a remoção do conector não colaborou com o Xperia XZ2 e XZ2 Compact a terem um design mais bonito conforme a empresa  diz. Para completar, a decisão da empresa acabou causando outro impasse aos seus consumidores.