É do conhecimento geral que há um bom tempo o setor mobile da Sony vem sofrendo sérios problemas, a empresa não conhece emplacar nenhum smartphone no mercado, e para conseguir lidar com esses problemas e focar no desenvolvimento de um aparelho realmente relevante, alguns serviços da empresa estão sendo encerrados sem qualquer aviso prévio, como foi o caso do "Meu Xperia".

Serviço foi descontinuado no dia 17 de Janeiro de 2018, sem qualquer aviso prévio.

O Meu Xperia é semelhante a função "Encontre Meu Dispositivo" da Google, algo que até pode justificar a descontinuidade feita pela Sony. Os usuários que depararam-se com a novidade, questionaram a empresa sobre o que havia acontecido, e em resposta um representante da empresa confirmou o fim do Meu Xperia:

"AS OF JANUARY 17, 2018, THE MY XPERIA WEB SERVICE HAS ALSO BEEN DISCONTINUED AND YOU WILL NOW BE REDIRECTED TO THE FIND MY DEVICE WEB SERVICE INSTEAD"

Tradução: "Desde 17 de janeiro de 2018 o serviço Meu Xperia foi descontinuado e você será redirecionado ao serviço Encontre Meu Dispositivo. Apesar da migração, os usuários não sofreram grande impacto, já que os serviços são muito semelhantes.