Na CES 2018, a Sony anunciou três novos modelos de smartphones da linha Xperia. A maior feira de tecnologia do mundo ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre as novidades, a companhia revelou um modelo de entrada e dois modelos intermediários, sendo que os três modelos chegam com leitor de impressões digitais para o desbloqueio da tela.

Modelo de entrada - L2

O L2 é um dispositivo de entrada, com hardware mais limitado. O modelo conta com tela de 5,5 polegadas com resolução de 1.280 x 720. No entanto, ainda não se tem informações sobre o seu processador, mas acredita-se que seja um MediaTek. O L2 vem com 3 GB de memória RAM e 32 de armazenamento interno, com expansão via cartão MicroSD.

Sony L2
Sony L2

Quanto ao sistema de câmeras, o smartphones conta com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma câmera frontal de 8 megapixels. Sua bateria é de 3.300 mAh.

Um ponto negativo neste modelo da Sony é que ele ainda conta com sistema operacional desatualizado, Android 7.1.1 Nougat.

Modelos intermediário - XA2 e XA2 Ultra

A Sony anunciou também dois modelos intermediários com processador Snapdragon 630. Os dois  contam com tela com vidro curvado, com painel traseiro de alumínio e com resolução de 1.080 pixels.

XA2 Ultra
XA2 Ultra

O Sony XA2 vem com tela de 5,2 polegadas, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, enquanto que o Sony XA2 Ultra chega com tela de 6 polegadas, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, e drive para Micro SD.

XA2 e XA2 Ultra
XA2 e XA2 Ultra

Quanto ao sistema de câmeras, os dois modelos contam com câmera traseira de 23 megapixels e frontal de 8 megapixels. No entanto, existe uma diferença entre os dois modelos, o XA2 Ultra conta com mais um sensor na parte frontal de 16 megapixels, além do sistema de estabilização de imagens (OIS).

O XA2 vem com bateria de 3.300 mAh, já o XA2 Ultra conta com bateria de 3.580 mAh. O sistema operacional dos dispositivos é Android 8.0 Oreo. Os dois smartphones serão comercializados na cor prata, preta e azul, com duas outras cores destinadas a cada um dos modelos, no caso, a cor "rosa" é exclusiva do XA2, enquanto que a cor "dourada" é exclusiva do modelo Ultra.