A realidade virtual ganhou bastante força em 2016 e a tendência é ser ampliada ainda mais. Para 2018, a expectativa de crescimento para a indústria de realidade virtual é ainda maior. A Sony não irá ficar de fora, ao que tudo demonstra.

A Sony, em declaração ao site Nikkei, prometeu números expressivos para o mercado de jogos VR até o final deste ano. A empresa disse que serão lançados 130 games para a plataforma PlayStation VR. O crescimento do desenvolvimento de jogos para o PSVR está associado ao aumento de oportunidades e ainda ao preço cada vez mais acessível dos dispositivos do tipo.

Sony confirma a chegada de 130 títulos ao PlayStation VR.
Sony confirma a chegada de 130 títulos ao PlayStation VR.

Para completar, a Sony vem dando bastante atenção ao público gamer para realidade virtual. A empresa anunciou jogos para PSVR em todas as conferências. Vale mencionar que durante a E3 2017, a Sony revelou vários jogos exclusivos e muitos deles voltados para a plataforma PlayStation VR.

No Brasil, o óculos de realidade virtual está sendo comercializado por menos de R$ 2.000. Além do próprio PlayStaton VR, o usuário precisa adquirir também o console da Sony, o PS4 ou o PS4 Pro.