É do conhecimento geral que há um bom tempo o setor mobile da Sony vem sofrendo sérios problemas, a empresa não conhece emplacar nenhum smartphone no mercado, e para conseguir lidar com esses problemas e focar no desenvolvimento de um aparelho realmente relevante, alguns serviços da empresa estão sendo encerrados sem qualquer aviso prévio, como foi o caso do "Meu Xperia".

Serviço foi descontinuado no dia 17 de Janeiro de 2018, sem qualquer aviso prévio.
Serviço foi descontinuado no dia 17 de Janeiro de 2018, sem qualquer aviso prévio.

O Meu Xperia é semelhante a função "Encontre Meu Dispositivo" da Google, algo que até pode justificar a descontinuidade feita pela Sony. Os usuários que depararam-se com a novidade, questionaram a empresa sobre o que havia acontecido, e em resposta um representante da empresa confirmou o fim do Meu Xperia:

"AS OF JANUARY 17, 2018, THE MY XPERIA WEB SERVICE HAS ALSO BEEN DISCONTINUED AND YOU WILL NOW BE REDIRECTED TO THE FIND MY DEVICE WEB SERVICE INSTEAD"

Tradução: "Desde 17 de janeiro de 2018 o serviço Meu Xperia foi descontinuado e você será redirecionado ao serviço Encontre Meu Dispositivo. Apesar da migração, os usuários não sofreram grande impacto, já que os serviços são muito semelhantes.