A Sony, igualmente a outras tantas marcas, no início do ano, durante a Mobile World Congress, revelou seus novos aparelhos. Durante o evento a empresa ainda mostrou o seu Xperia XZ premium, o primeiro smartphone equipado com o Snapdragon 835, e também o Xperia XZ1, que é vendido no Brasil.

Os modelos lançados ainda contam com as bordas grandes, porém, seguindo a tendência mundial, isso deverá mudar no próximo ano.

Sony confirma design inovador para seus próximos smartphones.
Sony confirma design inovador para seus próximos smartphones.

O diretor da Sony Índia, Kenichiro Hibi, sobre os próximos Xperias em 2018, os consumidores poderão esperar "um design completamente novo" para uma "nova geração de produtos". Conforme ele, os smartphones já estão sendo produzidos.

O novo conceito da Sony, que será usado nos aparelhos do próximo ano, está sendo chamado de Mirai, que significa "Futuro". Sobre as bordas já sabemos que elas serão infinitas, mas o restante do aparelho ainda é um mistério.

Os rumores sobre o fim das bordas acabaram estão se tornando reais, e a Sony é a nova empresa a entrar nesse conceito. Mas não podemos confirmar ainda se a companhia irá utilizar o display padrão 18:9 que as fabricantes estão adotando.

Para o próximo ano, a Sony deverá vir com tudo, já que neste ano a fabricante acabou perdendo espaço nos aparelhos topo de linha.

Os novos produtos deverão ser anunciados durante a MWC 2018, que irá acontecer em 26 de fevereiro até 1º março.