Os recursos oferecidos pelo Apple Watch, relógio inteligente da Apple, já salvaram a vida de muitas pessoas ao redor do mundo, incluindo usuários que sofreram acidentes. O caso mais recente é de uma criança de apenas 12 anos, que descobriu um câncer antes que fosse tarde demais com a ajuda das notificações de frequência cardíaca emitidas pelos dispositivo intleigente da gigante de Cupertino.

Apple Watch teve um papel importante

De acordo com o Hour Detroit, Jessica Kitchen, mãe de Imani Miles, uma menina de 12 anos, começou a perceber que o Apple Watch da filha estava enviando notificações de frequências cardíacas elevadas, algo que não é normal.

Preocupada com a situação, Jessica decidiu levar Imani ao hospital. Chegando lá, os médicos constataram que a criança tinha um tumor em seu apêndice, que, segundo eles, é "raramente visto em crianças". Felizmente, após uma longa cirurgia, o câncer foi removido e Imani sobreviveu.

asdasd
Apple Watch de Imani detectou frequências cardíacas anormais

Em entrevista, a mãe da jovem relatou que provavelmente teria esperado mais tempo para levá-la ao hospital se não fosse os alertas do Apple Watch. No entanto, essa espera poderia ter sido fatal para Imani. "Se ela não tivesse aquele relógio, poderia ter sido muito pior", disse Jessica.

Os recursos do relógio inteligente da Apple já auxiliaram diversas pessoas. Em 2018, um jovem de 24 anos conseguiu detectar um grave problema de saúde graças ao dispositivo. Alguns anos depois, mais especificamente em 2020, um brasileiro sofreu de taquicardia por horas até o smartwatch alertá-lo a procurar ajuda médica, evitando possíveis complicações.