A Apple costuma ter muito orgulho do seu relógio inteligente, que costuma ser um excelente aliado à saúde das pessoas. Mesmo assim, recentemente, foi mostrado que o Apple Wath está sendo usado por pessoas que consomem cocaína com a finalidade de monitoramento da sua saúde, o que não é mais esperado pela Apple.

De qualquer forma, o Apple Watch foi útil em mais uma situação que acabou parando na mídia. Conforme jornais australianos, um jovem de 24 anos conseguiu detectar um grave problema de saúde graças ao relógio.

Mike Love contou que o seu relógio o alertou durante a madrugada que os seus batimentos cardíacos estavam muito acima do normal. No geral, em estado de repouso, o índice não passa de 60 vezes por minuto. No caso de Mike, o relógio marcava cerca de 130 a 140 batidas por minuto.

Assim que Mike procurou um médico de emergência, acabou constatando um grave problema de saúde que estava presente desde a sua infância.

Apple Watch salva vida de rapaz com problemas cardíacos. Após cirurgia, rapaz passa bem e diz que nunca ficará longe de seu relógio.
Apple Watch salva vida de rapaz com problemas cardíacos. Após cirurgia, rapaz passa bem e diz que nunca ficará longe de seu relógio.

"O Sr. Love tinha um buraco no coração que estava lá desde o seu nascimento. Além disso, o pulmão superior bombeava para o átrio direito do coração, em vez do átrio esquerdo. Isso fazia com que o sangue circulasse por todo o pulmão e impedia que ele chegasse ao resto do corpo", disse o médico Michel Wilson.

Mike precisou ser operado após a descoberta do problema. O jovem já se encontra em repouso.

"Eu não acho que viveria sem o Apple Watch agora. Eu adoro ele por conveniência, mas também pelo fato de ele ter acabado de achar algo que eu não tinha ideia, o que potencialmente salvou minha vida", disse o rapaz após a cirurgia.

Como podemos perceber, a tecnologia já é uma grande aliada a nossa saúde. Que as empresas invistam cada vez mais em tais recursos.