O Apple Watch Ultra foi lançado no início de setembro de 2022 e promete sobreviver a diversas situações extremas em termos de impacto, temperaturas muito baixas ou altas e intempéries (tempestades, vento forte). Entretanto, o iFixit nos mostrou que os usuários do smartwatch da "maçã" feito para esportes extremos devem ter um certo cuidado, pois ele não é tão reparável.

Mesmo que o Apple Watch Ultra tenha parafusos externos em sua traseira, é necessário retirar uma junta que impermeabiliza o smartwatch, segundo o iFixit. Caso você tente abrir o relógio pela frente, é difícil evitar quebrar a tela. Ou seja, é bem complicado reparar o Watch Ultra.

Apple Watch Ultra desmontado revela robustez, mas péssima reparabilidade

Novo Watch Ultra da Apple é desmontado revelando grande robustez, porém grande dificuldade de reparo. Fonte: iFixit
Novo Watch Ultra da Apple é desmontado revelando grande robustez, porém grande dificuldade de reparo. Fonte: iFixit

Durante a desmontagem do Apple Watch Ultra, o iFixit mostra que é difícil acessar a bateria do relógio ou outros componentes. Ao mesmo tempo, é possível notar que o alto-falante é consideravelmente maior no Watch Ultra em comparação com o Apple Watch Series 8. Mesmo que a sirene de alerta não seja útil para o usuário, o alto-falante deve ajudar na qualidade das chamadas ou áudios de aplicativos.

Como você pôde ver no vídeo acima, é aconselhado que os usuários do Apple Watch Ultra levem o relógio a uma oficina profissional, de preferência uma que seja oficial/autorizada da Apple.

O que achou de ver o smartwatch mais robusto da "maçã" desmontado? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!