Além da atualização da One UI 4 para os celulares da série Galaxy S21, a Samsung também anunciou um novo update para o software do Galaxy Watch. Agora os donos dos smartwatches Galaxy Watch, Galaxy Watch Active, Galaxy Watch Active 2 e Galaxy Watch 3 terão acesso a recursos que foram implementados no Watch 4. Dentre as novidades, estão sensores para detectores de quedas e monitoramento de saúde mais precisos, novos watchfaces e muito mais.

Novidades do Galaxy Watch 4 chegam a outros modelos

Com a atualização para os smartwatches lançados antes do Galaxy Watch 4, a Samsung está adicionando a detecção de queda com mais níveis de sensibilidade, inclusive sendo capaz de detectar mesmo quando o usuário estiver parado. Quando a queda ocorrer, um alerta de SOS será enviado para os contatos escolhidos. Esta novidade começou a ser disponibilizada para o Galaxy Watch 3 e Galaxy Watch Active 2.

De acordo com a Samsung, os smartwatches Galaxy Watch, Galaxy Watch Active, Galaxy Watch Active 2 e Galaxy Watch 3 ganharam dez watch faces novas, presentes no lançamento do Galaxy Watch 4. Há também outras novidades que os relógios inteligentes da Samsung estão ganhando como, por exemplo, o recurso Work Out with Friends e o monitoramento de saúde mais preciso.

Os recursos do Galaxy Watch 4 estão chegando a outros modelos de relógios da Samsung. (Crédito: Oficina da Net)
Os recursos do Galaxy Watch 4 estão chegando a outros modelos de relógios da Samsung. (Crédito: Oficina da Net)

Quando vou poder atualizar meu Galaxy Watch?

Essa nova atualização está sendo disponibilizada a partir de hoje (15) apenas para os usuários dos Estados Unidos e Coréia do Sul, mas deverá ser disponibilizada também para outras regiões em breve.

A atualização deve chegar para os brasileiros em breve. (Crédito: Samsung/Reprodução)
A atualização deve chegar para os brasileiros em breve. (Crédito: Samsung/Reprodução)

Quais smartwatches irão receber ou já receberam o Wear OS 3?

Infelizmente ainda não há muitos modelos de smartwatches confirmados para receber o novo sistema operacional Wear OS 3. Para saber quais smartwatches irão receber a atualização, o Oficina da Net preparou um artigo com a lista de todos os modelos elegíveis.