A linha Moto 360 é a aposta da Motorola para o mercado de relógios inteligentes, chegando com boas configurações e sendo um sucesso entre os usuários que buscam um smartwartch que disponha de recursos úteis e tenha um bom custo-benefício se comparado com outras opções do mercado. De acordo com vazamentos recentes, a terceira geração do wearable será revelada pela empresa ainda neste ano e trará algumas mudanças se comparado com seu antecessor, principalmente nas especificações técnicas.

O que esperar do Moto 360 (3ª geração)?

Os rumores indicam que o aparelho chegará ao mercado com uma tela AMOLED de 1,2 polegadas e resolução de 390 x 390 pixels, sendo o suficiente para garantir uma boa visualização do conteúdo que está sendo exibido no dispositivo. Ainda sobre o display, o aparelho terá proteção contra riscos e arranhões, porém ainda não foi revelado qual tipo de tecnologia será utilizado para isso, embora seja provável que a Motorola utilize novamente o Corning Gorilla Glass 3.

Quanto ao hardware, o relógio manterá o padrão de sensores já vistos na geração passada, como acelerômetro, giroscópio e leitor de frequência cardíaca; nada de oxímetro por aqui. A terceira geração do Moto 360 deve o processador Snapdragon Wear 3100 com 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, que certamente será útil para salvar músicas do Spotify ou YouTube Music no próprio relógio, recurso que chegará ao Wear OS em breve.

Moto 360 (2ª geração). Foto: Reprodução/Gizchina.
Moto 360 (2ª geração). Foto: Reprodução/Gizchina.

O carregamento também recebeu melhorias, sendo possível completar uma carga completa de 0 a 100% em apenas 60 minutos. O carregamento rápido foi implementado para compensar a baixa autonomia da bateria, que em uso moderado é capaz de permanecer até 1 dia fora da tomada. Como extra a terceira geração deve trazer certificação que garante resistência contra água em até 30 metros, NFC e Bluetooth 4.2.

Quanto ao firmware, a Motorola manterá sua parceria com o Google, oferecendo o novo Wear OS atualizado, sendo compatível smartphone com Android 6.0 ou posterior, exceto para dispositivos Android Go.

Lançamento e preço

O relógio apareceu na loja internacional Flipkart, indicando que o lançamento do novo smartwatch da Motorola é iminente. Por enquanto ainda não sabemos qual será o valor de lançamento, porém é esperado que surjam novos vazamentos nas próximas semanas.

Fonte