O OnePlus Watch será revelado oficialmente pela fabricante na próxima terça-feira (23) e teve seu possível design divulgado no Twitter e foi retuítado pela empresa, possívelmente indicando um teaser do que veremos no lançamento que será feito na semana que vem durante um evento on-line divulgado nas redes sociais da OnePlus.

Os usuários estão comentando que o visual está bem parecido com os smartwatches da Samsung, se assemelhando bastante com o Galaxy Watch Active, lançado em 2019 pela sul-coreana.

Construção premium

Com um design circular, o OnePlus Watch traz uma construção moderna e pulseira aparentemente de borracha, mesmo material empregado nos modelos de outras marcas. É possível observar que dois botões no lado direito e o display ativo, possivelmente indicando que o relógio terá o Always-on-display, modo que mantém a tela sempre ativa durante todo o tempo e está presente em no Apple Watch Series 6.

Os vazamentos anteriores do OnePlus indicam que uma plataforma de software proprietária será usada ao invés do WearOS do Google. A legenda diz: "Atenção! Temos muito mais para mostrar em 23 de março", isso revela que a imagem provavelmente apresenta o design oficial do dispositivo.

O OnePlus Watch terá resistência IP68 à água e poeira e, de acordo com rumores, será oferecido em preto e prata e terá um sensor de oximetria de pulso, detecção de treino, rastreamento de sono e 4 GB de armazenamento integrado. A Mi Band 6 deve ser lançada pela Xiaomi no final de junho e aparentemente também trará o sensor de SpO2 e NFC, recursos que até então não estão disponíveis na versão global do wearable.

A Mi Band é classificada como uma smartband e não como smartwatch, embora o gadget esteja se aproximando dos recursos e funcionalidades que estão presentes em um relógio inteligente. Dependendo o preço e das funções talvez seja mais vantajoso optar pelo OnePlus Watch ao invés da Mi Band 6.

Fonte