A linha OnePlus 9 está prestes a ser lançada, e a partir de diversos teasers que foram divulgados na rede conseguimos ter uma ideia do que podemos esperar desta série da OnePlus. Algumas informações precisam ser encaradas como rumores e outras até foram de certa forma confirmadas. Mas falando sobre os detalhes que mais nos surpreendem, um novo teaser revela a potência de carga e o tempo de carregamento da bateria, um dos principais focos da linha.

Pelo que já foi divulgado até aqui, sabemos que o OnePlus 9 e 9 Pro serão equipados com uma bateria de 4.500 mAh. Agora temos a confirmação sobre o suporte para cargas de até 50W com a tecnologia sem fio, potência suficiente para carregar a bateria de 0 a 100% em 43 minutos.

Além disso, para carregamento com fio a potência suportada é de até 65W, capaz de completar a carga completamente em apenas 29 minutos. Vale lembrar que esses detalhes devem estar presentes apenas no modelo Pro, o que pode ser identificado como uma das principais diferenças entre os dois modelos.

Os dois modelos serão alimentados pelo processador Snapdragon 888, 12 GB de RAM e 256GB de espaço interno. O OnePlus 9 "normal" trará uma tela AMOLED FullHD+ de 6,5 polegadas, enquanto o OnePlus 9 Pro 5G pode ter uma tela AMOLED QHD+ de 6,67 polegadas e atualização de 120Hz.

Além disso, a linha OnePlus 9 será equipada com câmeras de nível profissional fabricadas pela conceituada empresa Hasselblad. Até o momento, para tal feito foi confirmado a presença dos sensores Sony IMX789 e Sony IMX766.

Leia também:

Teremos uma versão "Lite"

Programados para serem anunciados na próxima terça-feira, dia 23 de março, a linha OnePlus 9 pode receber uma nova edição com hardware modesto e preço acessível. Nomes como OnePlus 9E e OnePlus 9 Lite foram cogitados, porém, o CEO da empresa, Pete Lau, confirmou que o aparelho se chamará OnePlus 9R.

"Junto com o OnePlus 9 e 9 Pro, estamos animados para lançar o OnePlus 9R … para atender às variadas demandas dos usuários, oferecendo uma experiência emblemática e confiável a um preço mais acessível".

Embora não haja informações sobre os detalhes da ficha técnica do OnePlus 9R, o aparelho deve ser oferecido com um hardware mais enxuto, para coincidir com o baixo custo de venda.Este modelo, porém, deve ser anunciado exclusivamente para o mercado indiano.