Os novos flagships da OnePlus têm sido vítimas de diversos rumores e vazamentos durante essas últimas semanas. Recentemente, foi confirmado que ao menos a versão OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro receberão o chip Snapdragon 888. Agora, boatos falam sobre uma terceira versão do aparelho - a OnePlus 9E, uma suposta versão lite da série.

Outro destaque desse novo vazamento, é que a fabricante está prestes a dar a certificação IP68 para pelo menos a versão Pro da linha. Em outras palavras, essa certificação garante que o dispositivo está protegido contra poeira e água, caso fique submerso ou atinja uma profundidade superior a um metro por até 30 minutos.

Aparentemente, o OnePlus 9 Pro será o único da série com resistência a agua.
Aparentemente, o OnePlus 9 Pro será o único da série com resistência a água.

A OnePlus geralmente não coloca esse tipo de função nos seus dispositivos por alegar que o preço final do produto subiria consideravelmente. Contudo, parece que a versão OnePlus 9 Pro seguirá o exemplo do OnePlus 8 Pro, que foi o primeiro aparelho da empresa certificado com resistência a água e poeira.

OnePlus 9, OnePlus 9 Pro e agora OnePlus 9E

OnePlus 9 terá supostamente três versões, e não duas como era esperado.
OnePlus 9 terá supostamente três versões, e não duas como era esperado.

Desde o final do mês de novembro, rumores têm afirmado que a linha OnePlus 9 vai consistir, ao todo, de três smartphones diferentes. Os modelos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro já tiveram diversas informações vazadas. Agora, estão falando no OnePlus 9E, que provavelmente será um versão Lite do dispositivo, com um hardware mais "básico" e preço mais acessível.

Embora essa seja uma informação relevante, nenhuma especificação técnica desse suposto terceiro dispositivo foi divulgada. Algumas fontes até acreditam que o 9E pode ser o contrário do esperado, possuindo na realidade um hardware melhor que o OnePlus 9 e abaixo que a versão Pro.

De qualquer forma, se isso for realmente verdade, é óbvio que mais detalhes serão divulgados na internet e que darão força para esse suposto rumor. Sobre o design dos aparelhos, a única confirmação que tivemos é do CEO da empresa, é que o modelo mais robusto da linha, o OnePlus 9 Pro terá um visual diferente das demais edições.

O lançamento da linha está programado para acontecer entre janeiro e março de 2021. Até lá, muitos rumores ainda vão circular.

Fonte GSM Arena.