O Galaxy Watch 3, próximo smartwatch da Samsung, será oficializado em 5 de agosto ao lado de outros produtos, como a linha Galaxy Note 20 e o Galaxy Z Fold 2, por exemplo. Agora, faltando poucos dias para o evento, este dispositivo apareceu em um vídeo hands-on no YouTube, que deixou bem claro toda sua construção e alguns recursos.

O canal TechTalkTV conseguiu por as mãos no Galaxy Watch 3, inclusive comparando seu tamanho com o de antecessores. O modelo mostrado no vídeo foi o de 41 mm, que entrega bordas mais finas e, consequentemente, tela maior que a do Galaxy Active 2. A coroa giratória também é mais discreta que a da primeira geração.

O que esperar do Galaxy Watch 3

De acordo com códigos encontrados no aplicativo oficial do smartwatch, ele será compatível com novos gestos, podendo silenciar notificações e chamadas recebidas girando o pulso, enquanto que abrir e fechar a mão permite atender uma ligação, tirar uma foto ou gravar vídeos, isso quando o app de câmera estiver aberto no smartphone.

O Galaxy Watch 3 também possui um detector de quedas, recurso bastante útil para a segurança dos proprietários, afinal, caso ele perceba que você caiu, um aviso sonoro de 60 segundos será emitido e, caso não haja resposta, sua localização é enviada para contatos de emergência.

Quanto as especificações, vazamentos sugerem 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno - o processador ainda é desconhecido. Em software, o Tizen OS 5.5 virá instalado de fábrica. Com relação aos recursos, temos certificação IP68 e MIL-STD-810G, bem como suporte a 4G e GPS.

A Samsung deve apresentar duas versões: 41 mm e 45 mm. A primeira possui tela de 1,2" e bateria de 247 mAh, enquanto que a segunda entrega um display de 1,4" e bateria de 340 mAh.

Segundo o renomado Evan Blass, mais conhecido como @evleaks, o Galaxy Watch 3 será comercializado entre U$$ 400 e U$$ 600 (R$ 2.076 e R$ 3.114, respectivamente).