A Samsung estar se preparando para lançar seu novo smartwatch, que deve chegar ao mercado como Galaxy Watch 3, trazendo de volta o "anel" giratório do modelo original de 2018. Recentemente, este dispositivo recebeu uma certificação importante e teve fotos divulgadas mostrando um pouco do design.

Agora, o conhecido Evan Blass (@evleaks) compartilhou uma nova imagem do Galaxy Watch 3, reforçando todos os rumores anteriores. Essa é a primeira vez que podemos ver com clareza o próximo smartwatch da Samsung.

A renderização mostra que ele terá um visual clássico, certamente para atrair os fãs de relógios mais tradicionais, deixando de lado qualquer design mais moderno que encontramos em outros modelos. O Galaxy Watch 3 também possui um acabamento metálico, pulseira de couro, dois botões na lateral direta e o citado "anel" giratório que permite navegar entre os menus do sistema.

O que esperar do Galaxy Watch 3

De acordo com vazamentos recentes, este dispositivo será lançado em dois tamanhos: 41 mm e 45 mm, também conhecidos como SM-R840 e SM-R850, respectivamente. A primeira versão possui tela de 1,2" e bateria de 247 mAh, enquanto que a segunda entrega um display de 1,4" e bateria de 340 mAh.

Ambos devem chegar ao mercado com certificação IP68 e MIL-STD-810G, bem como suporte a 4G e GPS. Por dentro, espera-se 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno - o processador ainda é desconhecido. Em software, o Tizen OS 5.5 virá instalado de fábrica.

Data de lançamento

O Galaxy Watch 3 pode ser lançado em julho ao lado do Galaxy Tab S7, próximo tablet de alto desempenho da Samsung. Infelizmente, nenhuma data específica foi divulgada.

Claro, nada disso foi confirmado pela Samsung, então vamos aguardar mais informações que corroborem (ou não) com tudo isso.