Recentemente, viemos tendo diversos vazamentos sobre o próximo smartwatch da sul coreana Samsung, o Galaxy Watch 3. Na foto abaixo podemos ver a primeira foto de qualidade, onde o novo wearable é mostrado em detalhes. Também tivemos algumas imagens da nova interface de usuário do TizenOS, sistema operacional do relógio inteligente.

Após estas imagens renderizadas do modelo de 45mm, temos o vazamento da versão de 41mm na cor bronze.

Novas imagens revelam cor bronze para o Galaxy Watch 3

Segundo as informações disponibilizadas pelo site GSMArena, as novas imagens vazadas também foram disponibilizadas por Evan Blass (@evleaks). Quem fez o design do novo relógio gostava de bronze, pois o relógio foi inteiramente feito nesta cor, desde a pulseira até a coroa giratória do relógio.

Samsung Galaxy Watch 3 na cor bronze. Fonte: GSMArena
Samsung Galaxy Watch 3 na cor bronze. Fonte: GSMArena

Outra versão revelada foi a preta com prata, que você pode conferir logo abaixo.

Samsung Galaxy Watch 3 na cor preta com prata. Fonte: GMSArenaSamsung Galaxy Watch 3 na cor preta com prata. Fonte: GMSArena
Samsung Galaxy Watch 3 na cor preta com prata. Fonte: GMSArenaSamsung Galaxy Watch 3 na cor preta com prata. Fonte: GMSArena

Ao todo, agora temos 3 opções de cores, se somarmos com os vazamentos anteriores, para o Galaxy Watch 3.

Disponibilidade e lançamento

O Samsung Galaxy Watch 3 será lançado oficialmente no dia 5 de agosto no evento Galaxy Unpacked. A sul coreana desenvolvedora de smartphones também pretende lançar nesta mesma data o Galaxy Note 10, o Galaxy Fold 2, o Galaxy Z Flip 5G e os Galaxy Buds de última geração. Dito isto, acredita-se que mais informações sejam reveladas nos próximos dias ou semanas.

Especificações e funcionalidades

Como foi dito acima, o Galaxy Watch 3 será lançado em dois tamanhos, o de 41mm e o de 45mm. Se considerarmos os seus antecessores, é provável que teremos uma tela AMOLED circular de 1,4 polegadas com Gorilla Glass DX. Além disso, o smartwatch contará com 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno, além de rodar o sistema operacional Tizen OS 5.5.

Em termos de bateria, o modelo de 41mm irá possuir uma capacidade de 247mAh, enquanto o de 45mm terá 340mAh. Já em termos de conectividade, os wearables irão possuir Bluetooth 5.0 e Wi-fi.

O Galaxy Watch 3 será capaz de monitorar a frequência cardíaca, gerar ECG, rastrear o sono, entre outras funções. O relógio inteligente será resistente à água com uma pressão de até 5 ATM.