A Samsung apresentou seus planos futuros para a integração de inteligência artificial em suas TVs. A ideia é aprimorar a experiência do usuário e promover a eficiência em energia. Com um olhar voltado para a sustentabilidade, a empresa espera lançar esses novos modelos no decorrer de 2024.

As televisões estão evoluindo para se tornarem mais do que simples aparelhos de entretenimento, transformando-se em plataformas interativas e inteligentes. Nesse contexto, S.W. Yang, presidente corporativo da Samsung, destacou a estratégia da empresa em buscar inovações tecnológicas que garantam a segurança dos usuários e adotem práticas mais sustentáveis. A inteligência artificial generativa e a integração com outras tecnologias inteligentes são consideradas elementos-chave nessa transformação.

Entre os produtos esperados está a TV QN900D AI, que contará com o processador AI Lex Gen e um design denominado "Air Infinity".

TV estará no centro da conectividade da Samsung
TV estará no centro da conectividade da Samsung

O objetivo é proporcionar uma experiência de visualização mais imersiva, facilitando a conexão com outros dispositivos domésticos e incentivando o uso eficiente de energia.

No que diz respeito aos desenvolvimentos futuros, a Samsung planeja aprimorar seus processadores de IA para melhorar ainda mais a qualidade de imagem e som das televisões. Tecnologias como upscaling de IA e amplificação de voz ativa Pro são algumas das inovações em andamento. Adicionalmente, a empresa pretende integrar a tecnologia de IA generativa, conhecida como Samsung Gaus, para introduzir funcionalidades avançadas, como traduções instantâneas e atualizações automáticas, buscando superar os limites atuais das tecnologias de tela.

Confira o vídeo completo divulgado pela Samsung:

Antes de você ir, eu queria compartilhar alguns conteúdos para ficar por dentro de tecnologias das Tvs, veja abaixo.