Foi anunciado hoje pela TCL, durante seu evento virtual "Transcend Vision", o lançamento global de novos modelos de TVs com tecnologia Mini LED. Dentre as novidades, foram anunciadas as TVs Mini LED X Series, OD Zero Mini-LED X925 Pro 8K e Mini LED X925 8K.

Segundo a TCL, as vendas de seus novos modelos de TVs com display Mini LED começarão pela Europa, Austrália e Arábia Saudita. O Co-CEO da TCL, Harry Wu, diz:

"A TCL tem orgulho em desenvolver produtos de alta tecnologia, que oferecem desempenho superior e que nos colocam na liderança no mercado de Mini LED TVs e LED TV premium."

A tecnologia de telas Mini LED das novas TVs TCL

A tecnologia do display Mini LED das TVs TCL X Series oferece ao usuário, segundo a fabricante, uma experiência única, onde temos mais zonas de contraste e brilho, além de um HDR (High Dynamic Range) amplo. No modelo OD Zero Mini-LED X925 Pro temos um LED 700 vezes menor que um LED convencional (comparado a TV QLED TCL X915), proporcionando assim um design ultrafino e uma experiência de visão "excepcional", de acordo com a desenvolvedora.

Imagem ilustrativa da nova TV Mini LED da TCL. Fonte: TCL
Imagem ilustrativa da nova TV Mini LED da TCL. Fonte: TCL

As TVs X Series possuem certificação da 8K Association, que atesta a alta resolução e o upscaling com boa nitidez. Com isso, este modelo é capaz de oferecer cores acima de 100%, proporcionando aproximadamente 1 bilhão de cores, dando uma profundidade maior e consequentemente um bom nível de imersão.

Qualidade de som

Para oferecer uma boa qualidade de som, a TCL informa que a X925 Pro possui um sistema de 5.1.2 canais composto por 25 alto-falantes e uma saída de 160W. Já na X915, temos 2.1 canais e 60W de saída.

Experiência em jogos

As novas TVs Mini LED Série X da TCL possuem portas HDMI 2.1, Wi-fi 6 e um input lag baixo para imagens fluidas nos jogos. Além disso, ainda temos suporte a VRR (variable refresh rate ou taxa de atualização variável), um modo automático de baixa latência (ALLM) e eARC.

Claro que a TCL não deixaria de lado a taxa de atualização e suas novas TVs oferecem uma capacidade de 120Hz, além de tecnologias desenvolvidas para promover movimentos e desfoques mais suaves, naturais, nos jogos.

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente ainda não se sabe quando e por quanto irão chegar as novas TVs Mini LED da TCL. Fique atento para mais novidades no Oficina da Net!