A LG marcou presença na CES 2021, a maior feira de tecnologia do mundo, apresentando diversas inovações em diferentes áreas de negócios, com destaque para a de Smart TVs, que foram premiadas pela organização do evento e por diversos juris internacionais da imprensa especializada.

Durante a feira de tecnologia, que foi realizada on-line pela primeira vez na história devido a pandemia do COVID-19, a sul-coreana apresentou a QNED Mini LED e um novo line-up de OLED, a categoria premium da marca.

CES Innovation Award

Um dos produtos que venceu o CES Innovation Award é a OLED C1, uma atualização da família C que apresenta várias opções de tela, com versões que vão de 48 polegadas até 83 polegadas. O novíssimo processador inteligente da LG, α (Alpha) 9 Gen 4 AI, reforça a performance ao utilizar deep learning para melhorar o upscaling, reproduzindo com perfeição até os conteúdos de menor qualidade nas telas grandes com emissão de luz própria.

Os modelos 83C1, 65G1 e OLED 77Z1, 77G1, 65G1, 55G1 também venceram o CES Innovation Award, uma competição anual conduzida pela Consumer Technology Association (CTA), que elege os produtos com melhor avaliação em diferentes categorias.

Smart TVs LG OLED e LG QNED (imagem: LG)

Sites especializados, referência na cobertura de tecnologia, tais quais Engadget e Business Insider, também posicionaram as TVs da LG como destaques devido às inovações tecnológicas apresentadas.

Além disso, não podemos esquecer da parceria entre a empresa e o Google em relação ao Google Stadia que deverá chegar no segundo semestre deste ano para os modelos com versão do WebOS mais recente, lembrando que a LG será o primeiro fabricante de Smart TVs a oferecer suporte nativo ao serviço de stream de jogos, Stadia via webOS.

O programa CES Innovation Awards é uma competição anual produzida pela CTA que homenageia design e engenharia de destaque em produtos de tecnologia de consumo em 28 categorias de produtos. O programa reconhece homenageados em uma infinidade de categorias de produtos de tecnologia de consumo e distingue os mais bem avaliados em cada uma.