A CES 2021 está se aproximando, porém, a LG não quis esperar para revelar sua nova linha de TVs com uma tecnologia, a QNED. Embora a LG seja muito conhecida por suas TVs OLED, a empresa decidiu lançar outra tecnologia que alia os benefícios de seus televisores Nanocell com os Quantum Dots (Pontos quânticos), presentes em TVs da Samsung. Desta forma a companhia pretende melhorar a cor, contraste e brilho de suas telas LCD.

Como você já deve ter percebido, em 2021 as TVs QNED serão o topo da tecnologia de telas LCD da LG. Porém, segundo os representantes da fabricante sul coreana de telas, os displays QNED não oferecerão imagens no mesmo nível que os que possuem tecnologia OLED. Além disso, a companhia optou por não anunciar suas TVs OLED de 2021 neste momento e acredita-se que isso ocorra durante a CES.

De acordo com a LG, as TVs QNED utilizarão a tecnologia de retroiluminação Mini-LED, assim como as TVs da TLC. A tecnologia de mini-LEDs pode não ter sido explorada ainda pela Samsung, mas a empresa já comercializa TVs com tecnologia Micro-LED.

Ainda não foram reveladas muitas informações sobre a nova linha de TVs QNED e também não foi explicado como exatamente a empresa utilizaria em conjunto as tecnologias Nanocell e pontos quânticos. Também não foi informado quantos Mini-LEDs as TVs irão possuir ou quantas zonas de dimerização local (diminuir o brilho em determinada área) elas terão.

Disponibilidade e lançamento

Ainda não se sabe quando serão comercializadas as TVs com tecnologia QNED, porém a LG anunciou que terá uma coletiva de imprensa no dia 11 de janeiro.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!