Nesta semana a LG anunciou que realizou uma parceria exclusiva com a Microsoft para levar a melhor experiência ao jogar os consoles Xbox Series X e Xbox Series S. Segundo a fabricante sul coreana, suas TVs irão entregar 120 FPS em resolução 4K com um atraso mínimo e uma ampla gama de cores.

As TVs LG OLED lançadas neste ano de 2020, assim como o Xbox Series X, contam com suporte às tecnologias Dolby Vision (HDR) e Dolby Atmos. Além disto, as TVs OLED da LG conseguem lidar com a taxa de atualização variável e possui um modo para diminuir a latência automaticamente, permitindo tempos de resposta de 1ms.

Embora ambos os produtos, console e TV, possuam suporte ao Dolby Vision, a Microsoft só vai disponibilizar a tecnologia para o Xbox Series X após o lançamento de uma atualização de software para o videogame.

Segundo o comunicado feito pela LG sobre a parceria, suas novas TVs OLED possuem certificado da TÜV Rhineland e da Underwriters Laboratories, que atestam a ausência de cintilação e comprovam que possuem baixas emissões de luz azul. Além disso, se o usuário deseja reproduzir títulos com suporte HDR com qualidade, as TVs LG 2020 são uma das melhores escolhas, pois são as primeiras a apresentar um perfil HGiG do HDR Gaming Interest Group (LG e Microsoft são os membros fundadores do Grupo).

Quais países estão participando da campanha de parceria entre a Microsoft e a LG

Os países participantes da campanha de parceria entre a Microsoft e LG são: Austrália, Áustria, Bélgica, Tcheco, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Arábia Saudita, Cingapura, Eslováquia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. Não se sabe ainda se o Brasil irá participar desta parceria entre as duas empresas ou não.