Enquanto a LG tem ganhado muito sucesso com as TVs OLED, a Samsung tem sido a líder dos televisores com tecnologia QLED. Tanto a QLED quanto a OLED têm seus pontos positivos, porém, pelo o que parece, a Samsung está projetando uma TV hibrida, que contém tanto a tecnologia OLED quanto a QLED, trata-se da QD-OLED.

Segundo o site The Korea Herald, a Samsung tem planos para iniciar a fabricação dos painéis com tecnologia QD-OLED no início do "terceiro trimestre de 2021". Caso a informação se confirme, as TVs QD-OLED podem ser vendidas até o natal do ano que vem.

Para reforçar as possíveis informações vazadas, a empresa de pesquisa de mercado Omidia diz que a divisão de displays da Samsung já começou a promover a tecnologia para duas grandes empresas do setor de TVs, a Sony e a Panasonic (ambas concorrentes da LG no meio de televisores OLED).

Teoricamente a tecnologia QD-OLED poderia se tornar o melhor dos dois mundos, combinando os pretos profundos das telas OLED com o excelente nível de brilho dos displays QLED. De acordo com as informações disponibilizadas, as TVs QD-OLED utilizariam o OLED como fonte de luz azul ao fundo em conjunto com quantum dots (pontos quânticos) vermelhos e verdes por cima. O resultado seria uma imagem muito forte com um painel muito fino por um preço mais barato ou equivalente as TVs OLED.

A Samsung não disse nada sobre o assunto, mas acredita-se que algo seja dito durante o evento IFA 2020 em Berlim, que irá ocorrer no próximo mês.

O que você achou desta possibilidade de lançamento da tecnologia QD-OLED? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!