A Xiaomi mais uma vez surpreendeu com o lançamento de uma televisão transparente, a Xiaomi Mi TV LUX, que deve se a primeira televisão do tipo a ser produzida em massa no mundo. Mas a Xiaomi ainda não havia revelado como essa TV opera, até agora. A empresa detalhou o processo por trás dessa tecnologia para o público, confira:

Todos os componentes eletrônicos e de som foram movidos para o suporte redondo na parte inferior da TV. Isso tornava os componentes mais apertados do que o normal, então Xiaomi teve que tomar cuidado especial ao projetar o resfriamento. O chipset tem um dissipador de calor e toda a base é pontilhada com aberturas para ajudar no resfriamento por convecção.

Tanto as telas LCD quanto OLED podem ser transparentes. No entanto, a Xiaomi escolheu OLED porque não precisa de luz de fundo, enquanto uma TV LCD transparente precisaria de luz externa. Mas mesmo um OLED não é naturalmente transparente.

A matriz RGBW tem um design exclusivo onde apenas metade do painel é coberto com pixels, a outra metade fica transparente. Os pixels são finos o suficiente para que você não possa vê-los em uma distância normal de visualização e as lacunas entre eles são igualmente minúsculas, então você também não pode vê-los - tudo se funde em uma lâmina de vidro aparentemente normal.

Para proteger o painel, um pedaço de vidro de 55 "é colado à tela usando cola curável por UV. Em seguida, uma moldura de metal fina percorre o perímetro do vidro para dar-lhe rigidez. Essa tecnologia começou a ser pensada nos smartphones, tentando colocar câmeras selfie por debaixo das telas. Bom, essa tecnologia ainda é muito cara e restrita, mas abre muitas portas para o futuro.