E mais um produto bem diferente entra para o catálogo da Xiaomi, desta vez é uma televisão transparente. A chamada de Mi TV LUX OLED Transparent Edition possui 55 polegadas e não é nada barata. Sua proposta é de fato inovadora, por mais inusitada que pareça. Contudo, não se trata da primeira tela transparente do mercado, a LG também fabrica o modelo 55EW5TF-A para clientes corporativos com configurações de imagem idênticas.

A tela transparente em painel OLED poderia suprir a necessidade de nicho de ver através da tela quando a televisão está desligada, mas vendendo para o público geral, não apenas corporativo. A televisão também possui integração ao Google Assistente e é a mais compacta possível. Todo hardware fica na parte inferior da televisão, assim como o sistema de som. O contraste prometido pela Xiaomi é de 150.000:1 e as cores cobrem 93% do padrão DCI-P3, com taxa de atualização marcada em 120 Hz e resposta em 1ms

Seu áudio é compatível com Dolby Atmos e controlado por um processador MediaTek 9650. A única coisa ainda não revelada pela Xiaomi é a resolução da tela, mas se o painel for realmente idêntico à tela da LG, seria Full HD. É possível ainda que a compatibilidade da tela seja 4K por sua faixa de preço.

As vendas da nova televisão começam no dia 16 de agosto na China por um preço de quase US$ 7.200, ou mais que R$ 39.000. Não há nenhuma previsão oficial para a chegada desse aparelho para outros mercados, principalmente para o Brasil, onde o mercado seria ainda mais restrito.Se trata de um produto de nicho Premium pelo único diferencial de transparência de tela. Será que essa tecnologia vale a pena o preço de um carro?