No ano passado o serviço de streaming Tidal lançou o Dolby Atmos para dispositivos Android, agora a empresa está dando um passo além na compatibilidade do formato para outros aparelhos. Recentemente foi anunciada a chegada do dolby atmos para as TV, sound bars e Home Theaters compatíveis com o Tidal. Para ter acesso a novidade, basta ter uma assinatura do plano Hi-fi do Tidal e um dispositivo compatível como, por exemplo, o Apple TV 4K, o Fire TV Stick , o NVIDIA Shield TV, entre outros.

No ano passado o serviço de streaming Tidal lançou o Dolby Atmos para dispositivos Android, agora a empresa está dando um passo além na compatibilidade do formato para outros aparelhos. Recentemente foi anunciada a chegada do dolby atmos para as TV, sound bars e Home Theaters compatíveis com o Tidal. Para ter acesso a novidade, basta ter uma assinatura do plano Hi-fi do Tidal e um dispositivo compatível como, por exemplo, o Apple TV 4K, o Fire TV Stick, o NVIDIA Shield TV, entre outros.

As músicas no formato Dolby Atmos são remixadas para reproduzir um som "surround 3D", de modo a dar uma espacialidade maior para os instrumentos e vozes na sala onde estão as caixas de som. A tecnologia funcionará devidamente se você possuir um sistema multicanal de 7 caixas, mas é possível reproduzi-la através de uma sound bar também, embora não dê o mesmo efeito, obviamente.

De acordo com o Tidal, a biblioteca de músicas Dolby Atmos recebeu uma expansão para incluir álbuns de artistas como Ariana Grande, The Weeknd e Shawn Mendes/Camila Cabelo. As músicas com qualidade Hi-fi do serviço de streaming de música lossless receberá um tratamento para que a experiência do Dolby Atmos seja proporcionada para todos os álbuns. Para ter acesso as faixas com o novo formato, basta o usuário selecionar na tela inicial do app "disponível para Dolby Atmos" ou fazer uma pesquisa por "Dolby Atmos".

O que é necessário para reproduzir o Dolby Atmos

Para reforçar, o usuário deverá possuir o plano Hi-fi da assinatura do serviço de streaming de música Tidal. Além disto, é necessário possuir um dispositivo compatível. Confira aqui a lista de dispositivos compatíveis com a novidade.