Como fazer o Tidal recomendar excelentes playlists para você

Confira como fazer para que o Tidal lhe recomende excelentes playlists para você descobrir novos álbuns e artistas. Se divirta mais!

Como fazer o Tidal recomendar excelentes playlists para você

Muitos podem achar que as recomendações do Tidal são péssimas comparado ao Spotify. Porém, há uma forma de fazer com que o aplicativo recomende álbuns e artistas até melhores que o concorrente na plataforma de streaming de alta definição.

Nem sempre estamos decididos sobre o que vamos ouvir no dia, seja no trabalho ou em um momento livre para relaxar. Para isso serve os sistemas de indicação de músicas, que montam uma playlist baseando-se na sua atividade. Porém, as plataformas realizam estas análises de formas distintas, o que pode levar a uma experiência ruim no serviço de streaming.

Como a análise de músicas, álbuns e artistas funciona no Tidal?

Não se sabe o porquê, mas o serviço de streaming parece desconsiderar a reprodução de músicas para a criação de playlists. Para que a montagem das playlists do Tidal funcione, é necessário adicionar músicas, artistas e álbuns a sua lista de favoritos. Desta forma, ele irá analisar o que o usuário costuma ouvir e gerar 7 diferentes seleções de músicas para o usuário todos os dias.

Pelo motivo citado acima, os assinantes do Tidal deverão, no início da utilização da plataforma de streaming, "favoritar" o maior número possível de artistas, álbuns e músicas, para que o sistema entenda quais são os seus gostos mais a fundo. Desta forma, você terá um resultado excelente na seleção de músicas e poderá, desta forma, conhecer artistas e músicas novas.

Como adicionar uma música ou álbum aos favoritos no Tidal

Para adicionar um álbum do seu artista favorito, basta seguir os seguintes passos:

Passo 01: Selecione o botão "Explorar" localizado na parte inferior da tela do lado direito.

Selecione o botão Explorar
Selecione o botão "Explorar"

Passo 02: Selecione a barra de Busca localizada na parte superior da tela e escreva o nome do artista ou álbum para que o app encontre o que você quer. Em seguida, localize a seleção de álbuns encontrados e selecione "ver todos".

Selecione a barra de Busca e em seguida localize os álbuns e selecione ver todos.
Selecione a barra de Busca e em seguida localize os álbuns e selecione "ver todos".

Passo 03: Ache o álbum desejado e o selecione.

Selecione o álbum desejado.
Selecione o álbum desejado.

Passo 04: Na tela do álbum, selecione os 3 pontos verticais localizados na parte superior no canto direito da tela.

Selecione os 3 pontos verticais.
Selecione os 3 pontos verticais.

Passo 05: Selecione "Adicionar a Minha Coleção".

Para adicionar uma música, basta seguir até o passo 5, só que selecionando a música desejada. Então, após selecionar os 3 pontos verticais, siga os passos abaixo:

Passo 01: Selecione "Adicionar à playlist".

Selecione os 3 pontos verticais.
Selecione os 3 pontos verticais.
Selecione Adicionar a Minha Coleção.
Selecione "Adicionar a Minha Coleção".

Passo 02: Selecione a playlist que você deseja adicionar a música desejada ou crie uma diferente selecionando "criar nova playlist", para tornar a sua biblioteca de faixas mais organizada. Desta forma, você poderá adicionar outras músicas de álbuns ou artistas diferentes a esta recém-criada playlist.

Selecione a playlist que você deseja adicionar a música.
Selecione a playlist que você deseja adicionar a música.

Feito isso, você repetirá estes mesmos passos várias vezes até formar uma boa biblioteca de músicas e fazer com que o Tidal crie para você boas seleções de música para escutar.

O que achou da dica? Tem algo a acrescentar? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário