Desde o surto do COVID-19 que ganhou grande força em Março deste ano várias empresas tem sido um tanto quanto solidárias com seus clientes, algumas doando diretamente a hospitais e as autoridades enquanto que outras aumentam os limites de seus serviços e assim por diante.

A VIVO já havia aumentando a quantidade de banda disponível para os usuários de seus serviços Mobile para ajudar a quem precisa de internet no celular, e agora eles fizeram uma parceria com o Tidal para trazer a assinatura Premium grátis, o tempo que o usuário ganha de assinatura grátis depende do plano que utiliza, mas para usuários Vivo Easy e Vivo Controle a assinatura é de 60 dias.

A parceria foi anunciada pelo twitter da Telefônica Brasil, e você pode conferir o tweet logo abaixo:

Para participar desta promoção é só seguir os passos descritos no próprio Tweet, o que é bem simples. Vá no aplicativo de mensagens do seu celular e mande uma mensagem escrito TDX para o número 1010, e logo depois que você mandar a mensagem já receberá a confirmação da inscrição. Junto com a confirmação também vem o seu Login, a data limite do plano - após esta data cobranças de 16,90 ao mês começarão a serem feitas - e o protocolo de inscrição.

Mensagens do procedimento
Mensagens do procedimento

Note que não há senha inclusa para fazer login, para gerar uma senha basta colocar o seu Login no aplicativo e digitar uma senha para atrelar a sua conta. Lembre da senha que você colocou aqui pois a mesma é necessária caso você deseje trocá-la futuramente.

O Tidal é uma plataforma de Streaming de músicas e vídeoclipes e é competidora direta do Spotify, o seu diferencial em relação ao queridinho da galera é que sua qualidade de áudio é melhor. No Tidal a opção "High" toca áudio 320kbps AAC enquanto que no Spotify "Very High" nem sempre você terá a mesma qualidade. Além disso Tidal ainda tem duas qualidades acima de High, que são HiFi - diretamente do CD, sem compressão - e Master - diretamente do estúdio com a masterização original e autenticada pelos autores.

Além disso várias funcionalidades são oferecidas nos dois serviços: músicas offline, playlists personalizadas, sugestões de artistas, função explorar para conhecer novas músicas e artistas dentre outras coisas que os tornam ótimas opções.

Vale a pena dar uma olhada no Tidal caso você seja um apaixonado por música.