A LG Eletronics do Brasil anunciou hoje que o aplicativo Twitch estará de forma exclusiva nos televisores da marca. Isso ocorreu devido a uma parceria feita com a plataforma de streaming de games e a empresa sul coreana para trazer uma experiência diferenciada durante as transmissões ao vivo de jogos. A novidade estará presente nos modelos UHD, NanoCell e OLED que possuem o sistema operacional WebOS 3.5 ou superior.

De acordo com o gerente geral de produtos televisores da LG, Igor Krauniski, o mercado gamer foi um dos que mais obtiveram um crescimento significativo durante a quarentena forçada pelo Coronavirus (COVID-19). Com esta integração a empresa pretende trazer mais benefícios aos seus usuários e fazer disso um diferencial frente a concorrência.

Confira abaixo o streamer Mahriojr relatando sobre a chegada do app da Twitch para o WebOS presente nas TVs LG:

Sobre a Twitch

A Twitch é uma das maiores plataformas de streaming ao vivo e interativo focado em jogos. A plataforma possui transmissões online para diferentes categorias, obtendo assim aproximadamente 500 usuários online diariamente através de seu aplicativo.

Qualidade da imagem das TVs da LG para jogos

TV OLED LG com G-sync.
TV OLED LG com G-sync.

As TVs da LG possuem diversos recursos que vão de encontro com as necessidades dos jogadores mais assíduos, possuindo um dos menores índices de input lag e tempo de resposta do mercado, proporcionando assim uma maior fluidez e dinâmica durante a "jogatina". No caso dos televisores OLED, o tempo de resposta é de apenas 1ms (milissegundo), além de possuírem integração exclusiva com o G-Sync, da Nvidia, tecnologia presente na maioria dos videogames.

Além das características citadas acima, as TVs LG ainda contam com entradas HDMI 2.1, que trazem a possibilidade de reprodução de jogos em 4K com uma taxa de atualização de 120Hz.