Recentemente a plataforma de streaming Twitch foi forçada a banir o streamer Léo "ZiGueira" Duarte por um mês. A ação ocorreu na terça-feira desta semana devido a um discurso de ódio do ex-pro player de Rainbow Six: Siege onde foram exibidos perfis do Instagram de outras pessoas durante a transmissão. A informação sobre o banimento foi noticiada pelo próprio jogador em seu canal no YouTube.

Léo "ZiGueira" Duarte faz fala palavras ofensivas durante transmissão de jogo e ainda publica o perfil do Instagram de jogadores

Com a suspensão temporária de Leo, o seu canal na Twitch ficará inacessível e não será possível achá-lo nas pesquisas da plataforma. O motivo da penalização foi devido a uma partida do jogo Rainbow Six: Siege no dia 12 deste mês, onde ao enfrentar uma dupla de hackers, o jogador profissional se estressou e começou falar palavras ofensivas para os players trapaceiros. Como a plataforma de streaming não tolera conduta de ódio durante as transmissões em seu site, o gamer foi punido.

Além da questão problemática de ofender pessoas na Twitch, os companheiros de Leo descobriram o perfil do hacker no Instagram e o streamer, em seu momento de fúria, acabou mostrando sem pensar o perfil da pessoa durante a transmissão. Ao menos, Léo "ziGueira" Duarte fez um vídeo pedido desculpas aos desafiantes da partida em que ele jogou. Isso ocorreu após os jogadores mandarem um e-mail pedindo que fosse retirado o trecho da exibição em que a conta foi exibida, além de também pedirem desculpas.

O que achou sobre o ocorrido com o streamer? Você segue Léo "ziGueira" Duarte na Twich? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: Zigueira (YouTube), twitchmetrics