A Xiaomi vem investindo muito em monitores e TVs para se destacar no mercado de telas inteligentes. O negócio está indo bem e houve uma boa recepção na China e na Índia. Pensando nesta linha, a empresa decidiu investir mais ainda e lançar o que há de melhor em termos de imagem e som com a sua nova linha chamada "master series", que possui tela OLED, taxa de atualização de 120Hz e suporte a Dolby.

A nova linha de TVs Master Series da Xiaomi será anunciada oficialmente no dia 2 de julho. A empresa disse que:

"Desta vez, a todo custo, comparamos marcas internacionais de ponta e fizemos um avanço abrangente na experiência audiovisual. Em nome de "Master", viemos para os olhos e ouvidos mais exigentes."

De acordo com a declaração acima, acredita-se que o desenvolvimento destas televisores tenha sido feito com um foco maior na imagem e no som, ao invés do software embarcado na smart TV. Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, disse que a linha Xiaomi TV Master Series representa a "TV OLED de última geração da Xiaomi" e é "muito incrível". Ou seja, é provável que estas TVs sejam realmente o melhor que a companhia chinesa pode oferecer em termos de qualidade na área.

Ainda não se sabe detalhes sobre as especificações da Xiaomi TV Master Series. A única coisa que se pode afirmar é que haverá vários modelos, pelo fato de ser uma série.

Segundo o gerente geral do Departamento de TV da Xiaomi, Li Xiaoshuang, nos três primeiros semestres de 2019, a Mi TV vendeu aproximadamente 2,3 milhões de unidades por trimestre.

O que você achou da novidade? Bem que a empresa poderia trazer parte de seus modelos de TVs para o Brasil não é mesmo? Comente abaixo o que acha e compartilhe conosco a sua opinião!