A Samsung anunciou hoje que o assistente de voz virtual da Google, o Google Assistente, estará disponível em suas TVs 2020 no Brasil e mais 11 países até o final deste ano. No mês passado os EUA ganharam suporte para comandos por voz através do assistente virtual da Google e agora está sendo a vez da França, Reino Unido, Alemanha e Itália.

Segundo a Samsung, até o final de novembro os seguintes países irão ganhar suporte ao Google Assistente para suas TVs: Espanha, Brasil, Índia e Coreia do Sul. De acordo com a empresa, o assistente de voz virtual da Google poderá ser utilizado para diferentes comandos em suas TVs, como, por exemplo, mudar de canal, alterar o volume e até controlar dispositivos inteligentes na casa que são compatíveis com a plataforma. É possível também, através do Google Assistente, perguntar, por exemplo, sobre como está o clima ou pedir para tocar uma música.

Nas TVs Samsung de 2019 havia integração com o Google Assistente, porém era necessário dar os comandos de voz através de um dispositivo dedicado com suporte ao assistente de voz como o Google Home. Agora, com as TVs 2020 é possível dar comandos de voz diretamente para a TV pressionando o botão de microfone do controle remoto.

Assistente de voz da Samsung, Bixby, é deixado cada vez mais de lado

Agora as TVs Samsung 2020 poderão contar não só com o assistente de voz da Amazon, o Alexa, mas com o do Google também, o Google Assistente. Com isso, o assistente de voz desenvolvido pela Samsung, Bixby, deverá ser deixado de lado cada vez mais.

Assistente de voz virtual da Amazon, Alexa, sendo utilizado na TV Samsung de 2020. Fonte: Samsung
Assistente de voz virtual da Amazon, Alexa, sendo utilizado na TV Samsung de 2020. Fonte: Samsung

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!